sexta-feira, 16 de agosto de 2013

I can see green everywhere!

É incrível a quantidade de espaços verdes que há espalhados pelas localidades. Isto só mostra uma realidade possível a que eu não estava habituada. Em Portugal, "a fome da construção" praticamente fez com os parques fossem erradicados do país. Há tão poucos, que em certas cidades (como a minha) os governantes se dão ao luxo de cobrar a entrada nestes, defendendo a protecção das espécies. 
É engraçado ver como aqui na Austrália, os parques não só são grátis, como estamos em contacto com todos os tipos de animais que há por aqui.
Já tive o prazer de ter pelicanos e araras a fazer-me companhia enquanto descansava de um passeio de bicicleta!
Todos os parques são bastante frequentados por famílias acompanhadas dos seus animais de estimação, desportistas ou babysitters e curiosamente não há caixotes do lixo de "10 em 10 metros". Só existe uma regra que é religiosamente seguida por todos: Não alimentar os animais!

Os parques estão sempre muito bem tratados, não há lixo espalhado, os animais são respeitados e o ritual de ir ao parque permite uma qualidade de vida excelente. E o bom, é que há sempre um ao virar da esquina:)

2 comentários:

  1. One of the best things about Australia. Everything is so wild!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Paula,
    Parabéns por mais esta iniciativa: é uma maneira de estarmos sempre em contacto com os teus passos e as tuas aprendizagens nesse novo mundo. Espero que tudo te corra bem e, com o apoio incondicional do Ricardo, tenhas sempre esse entusiasmo de descobrir a vida. Beijo grande.

    ResponderEliminar